sexta-feira, 1 de abril de 2011

Panzerballett

Hart Genossen Von Abba Bis Zappa (2009)

Muita gente enxerga o Heavy Metal como sendo um som barulhento pra moleque e o Jazz como um som chato pra gente velha. Não é difícil entender, tendo em vista esses estereótipos, o porque da ideia de uma fusão entre esses dois gêneros causar estranheza. Já que parecem ser tão opostos. A alemã Panzerballet, por exemplo, é uma banda experimental que mistura esses dois estilos. Ela não é a única a fazer isso, mas até o momento, das bandas que tenho no meu HD, é a que faz essa mistura de maneira mais equilibrada. Não se tratando apenas de uma banda de Metal com algumas características de Jazz. Resumindo, a Panzerballett não irá agradar nem ao Jazzísta, nem ao Headbanger mais purista. Seu som é mais voltado pros que gostam de coisas bem diferentes.
01 The Simpsons
02 Bird Wild Web
03 Jadoo
04 Mein Teil
05 Gimme, Gimme, Gimme
06 Kulturzeit
07 The Mediterranean Breeze
08 Ein bisschen Frieden
09 Weary Eyes
10 Zappa - Medley From Hell - Part I
  • i. Let's Make The Water Turn Black
  • ii. Harry, You're A Beast
  • iii. The Orange County Lumber Truck 
11 Zappa - Medley From Hell - Part II
  • iv. Oh No
  • v. City Of Tiny Lights
  • vi. Evelyn, A Modified Dog
A grande maioria das canções do álbum são instrumentais. Baterias e guitarras as vezes mais pesadas se contrastam com instrumentos de sopro. Destaque pra engraçadissima versão jazzeada da música tema de Os Simpsons e pros covers das bandas Rammstein (Mein Teil) e Abba (Gimme, Gimme, Gimme ) que, devido a proposta da banda, ficaram muito diferentes das versões originais.
Mas a maior surpresa de todas vai para a música Weary Eyes que fica alternando entre partes 100% Jazz com partes baseadas no Metal extremo. Vocais guturais pesados marcam presença também nesse álbum através dessa música. Música essa que se assemelha a bandas de Mathcore como Meshuggah ou Dillinger Escape Plan.

2 comentários:

  1. Ola Alan tudo bom?

    Bom atualmente eu só faço parceria por troca de links. Se você aceitar mesmo assim, me avise que eu adiciono o link do seu blog lá ok?

    E sucesso com o novo blog. Já baixei o som do Panzerballett, não conhecia, parece ser bem interessante essa fusão.

    Abraço
    Daniel

    Blog Jazz e Rock

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...