The Plague (2008)
Se você acha o Heavy Metal um gênero underground devia rever seus conceitos.
É, pensando bem, talvez ele seja mesmo. Mas há gêneros musicais que são "underground" do "underground". Como, por exemplo, o Gothic Country.
Há uma ramificação da música Country que optou por afastar seu som do mainstream. Assim surge o Alternative Country (Alt-Country). Ritmo que adciona o experimentalismo a tradicional música de raíz sulista americana. Dentro do Alternative Country há um rótulo ainda mais obscuro, em todos os sentidos, o Gothic Country.
Gothic Country, Southern Gothic, Gothic Americana... Os rótulos são muitos, mas o significado é o mesmo. Coloca-se influência gótica vinda de bandas de post-punk ou até mesmo do Metal em uma base Country. O resultado é diferente e muito interessante. Thoose Poor Bastards, por exemplo, tem um som sombrio sem necessariamente pertencer ao universo Heavy Metal. Apesar do vocalista vez ou outra usar um vocal rasgado que lembra muito bandas de Black Metal. Semelhança essa acentuada tendo em vista a temática das músicas. Histórias de terror, morte, desespero...
01. Sick And Alone
02. Black Lightning
03. Barn Burning
04. A Curse
05. Evil On My Mind
06. I Cannot Escape The Darkness
07. The Plague
08. You Belong To Me
09. Old Pine Box
10. Dead Winter Moon
11. Nightmare Lullaby
O álbum já começa com a ótima Sick And Alone uma canção melancólica e lenta. Nesse mesmo estilo outra música que merece destaque é a I Cannot Escape The Darkness. Mas se você quer ouvir o vocal a lá Black Metal aliado ao Country ouça faixas como a A Curse.
A banda é formada por uma dupla, Lonesome Wyatt (guitarra, vocal) e The Minister (banjo, baixo, etc.). Eles fazem com que o som do Thoose Poor Bastards soe similar ao Country de raíz, por isso algumas músicas me lembraram filmes antigos. Só um detalhe, esse tipo de música era e ainda é usado em muitas igrejas nos EUA. Fato que faz com que o som do grupo se torne até mesmo irônico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário