sábado, 9 de abril de 2011

Mew

And the Glass Handed Kites(2005)

Se você procurar em sites uma descrição para Indie Rock na maioria deles vai encontrar apenas a explicação de que o nome é apenas uma abreviatura pra Rock independente, que não é lançado por grandes gravadoras. Porém, se você ouvir muitas bandas com esse rótulo vai acabar notando que elas tem características em comum.

A dinamarquesa Mew é uma banda tipica do Indie Rock. Um som cheio de teclados e sintetizadores que dão forma a um som bem atmosférico. Apesar de ter partes com solos de guitarra o som é leve. Fazendo muito uso de vocais abstratos. Falando em vocal, a voz do vocalista é um dos grandes atrativos da banda. Um vocal diferente. Bem agudo. Tendendo ao falcete as vezes.

Dentre os rótulos atribuidos a banda estão Rock Alternativo, Indie Rock, Shoegazing e Dream Pop. A aura atmosférica da banda rendeu as classificações de Indie Rock, Dream Pop e Shoegazing. Se bem que pra mim a banda é agitada demais pra ser Shoegazing, mas tudo bem. Já Rock Alternativo é um rótulo genérico que abrange todas as bandas que fogem do lugar comum das bandas de Rock mais tradicionais.
01. "Circuitry of the Wolf" – 2:45
02. "Chinaberry Tree" – 3:33
03. "Why Are You Looking Grave?" – 3:50 (com vocal de J Mascis do Dinossaur Jr)
04. "Fox Cub" – 1:15
05. "Apocalypso" – 4:46
06. "Special" – 3:12
07. "The Zookeeper's Boy" – 4:43
08. "A Dark Design" – 3:29
09. "Saviours of Jazz Ballet (Fear Me, December)" – 3:18
10. "An Envoy to the Open Fields" – 3:40 (com vocal de J Mascis do Dinossaur Jr)
11. "Small Ambulance" – 1:05
12. "The Seething Rain Weeps for You (Uda Pruda)" – 4:18
13. "White Lips Kissed" – 6:45
14. "Louise Louisa" – 7:20

De todo o álbum a faixa que mais gostei foi a Special, uma baladinha romântica bem gostosa de ouvir. Apocalypso é outra faixa interessante. Também romântica, mas aqui há uma maior pegada rock n´ roll. Destaco também as músicas com a participação de J Mascis e sua voz arrastada. Que deu um toque especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...