quarta-feira, 13 de abril de 2011

Blackmore´s Night

Secret Voyage (2008).

Sabe aquelas lojas de produtos exotéricos? Essa banda me faz lembrar bem o clima desses lugares. A temática que fala de coisas mágicas como bolas de cristal e o som cheio de instrumentos musicais da era medieval casam bem com o ambiente. Não é de se estranhar o fato dos seus álbuns serem facilmente encontrados nesses lugares.
O nome da banda é bem interessante, é um trocadilho. Tem origem nos nomes dos fundadores do grupo. O casal Ritchie Blackmore (violão e guitarra) e Candice Night (multi-instrumentista, vocal e letrista) que, além de serem parceiros de banda, são casados. Richie Blackmore, além de seu trabalho nesse grupo, é famoso por ter participado das bandas The Outlaws, Deep Purple e Rainbow.

Blackmore´s Night é um grupo rotulado de Rock progressivo e Folk Rock. O préfixo Folk é utilizado pra qualquer gênero musical que usa elementos de música de raíz. No caso do Blackmore´s Night são instrumentos da cultura europeia. O grupo é recomendado pra quem gosta de solos de violão, sons de flauta... Um Rock bem leve. Em alguns poucos lugares o grupo é descrito como uma banda de Neo-Medieval. Rótulo esse usado para grupos que misturam estilos musicais modernos com instrumentos oriundos da idade média.
01. "God Save the Keg" (Música tradicional) – 3:40
02. "Locked Within the Crystal Ball" (Música tradicional, século XIV) – 8:04
03. "Gilded Cage" (Música tradicional) – 3:42
04. "Toast to Tomorrow" (Música tradicional russa "Виновата ли я...") – 3:49
05. "Prince Waldeck's Galliard" – 2:13
06. "Rainbow Eyes" (cover do Rainbow) – 6:01
07. "The Circle" – 4:48
08. "Sister Gypsy" – 3:21
09 . "Can't Help Falling in Love" (Cover de Elvis Presley) – 2:51
10. "Peasant's Promise" (Música tradicional) – 5:33
11. "Far Far Away" – 3:54
12. "Empty Words" (Música tradicional) – 2:40

Algo interessante do álbum é a grande quantidade de releituras de várias músicas regionais. A primeira música do álbum confesso não gostei muito. Uma faixa instrumental meio enjoativa. A partir da segunda música é que as coisa engrena. A Locked Within the Crystal Ball na minha opinião é a melhor música do álbum. Dona de um ritmo alegre bem contagiante. Legal também são os covers do Rainbow e do Elvis Presley. O resultado final ficou tão diferente que eu nunca poderia imaginar que se tratavam de covers desses artistas. Só soube disso graças ao Wikipedia.

Um comentário:

  1. Cara coloquei se Banner no meu blog, agora você tem que ir lá pra pra colar o meu Gif em seu blog
    Meu blog: http://eriosoliver.blogspot.com/
    Segue á

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...