sexta-feira, 15 de abril de 2011

Maudlin of the Well

Part the Second (2009)

Você, como fã, o que faria por sua banda?
Os fãs da Maudlin of the Well pagaram todos os custos da produção dos álbuns. 87 fãs ao todo. Por causa disso o grupo não têm a necessidade de fazer um som popular pra vender. As músicas aqui são bem complexas e não comerciais.

Todos os seus trabalhos são disponibilizados gratuitamente pra download.

A depender do álbum há a presença de Metal extremo, indie rock, jazz, clássica... Por causa disso o grupo é rotulado como uma banda de Avant-Garde Metal. Porém, no Part the Sencond, o último álbum do grupo, o lado Metal da banda é deixado de lado para explorar mais o lado Rock Progressivo. Aqui não há guturais nem riffs de guitarra pesados.

1 - Excerpt From 6,000,000,000,000 Miles Before The First, Or, The Revisitation Of The Blue Ghost (10:55)
2 - Another Excerpt: Keep Light Near You, Even When Dying (5:59)
3 - Rose Quartz Turning To Glass (7:30)
4 - Clover Garland Island (8:18)
5 - Laboratories Of The Invisible World (Rollerskating The Cosmic Palmistric Postborder) (11:50)

Além dos nomes esquisitos o que mais chama a atenção do álbum são as músicas compridas e pouco ortodoxas. Todas as músicas parecem ser uma mistura entre música clássica, Jazz e Rock progressivo. No entanto aqui a parte música clássica é mais presente. Explorando muito o uso de solos de violino e teclado. O instrumental recebe mais enfoque. Sendo bem poucas as partes em que os vocais aparecem.

Um comentário:

  1. excelente! A primeira musica me lembra muito Pink Floyd, ainda mais pela voz, que está parecida com a do Roger Waters

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...