terça-feira, 14 de junho de 2011

In Legends

Ballads N´Bullets(2011)

Você conhece Bastian Emig?
Ele é o cabeludo da foto abaixo que está em cima do piano. Bastian é mais conhecido pelo seu trabalho na banda Van Canto, na qual toca bateria. Assim como em sua outra banda, a In Legends executa um Metal melódico bem pouco convencional.

Tradicionalmente uma banda de Rock tem o foco centrado nas guitarras. Em In Legends não é isso que ocorre. A banda substitui a guitarra pelo piano. Que aqui é tocado com um feeling diferente. Mais agressivo. Com letras que abordam sentimentos, o grupo consegue passar toda a agressividade característica de uma boa banda de Rock sem precisar usar uma guitarra. O trio baixo, bateria e piano da conta do recado. Com destaque pros dois últimos.

Influenciado pela atmosfera rítmica de Burkina Faso, no continente Africano, onde passou sua infância, Bastian se tornou um dos melhores bateristas da Alemanha dentro do Rock. Ele já fez turnês com bandas de Metal e Rock n 'Roll em toda a Europa e foi capaz de conquistar os corações dos fãs chineses como o baterista da banda de Thrash Metal Narakam durante os anos 2006 e 2007. Ele é, atualmente, também o baterista da única banda de Metal a capela do mundo, a Van Canto.

Como o grupo executa um som diferente já até criaram um gênero novo para rotulá-lo, o Piano Metal. Os mais tradicionais, porém, preferem não inventar nomes novos e se restringem a marcar o grupo como sendo de Metal progressivo. Apesar de ser considerada uma banda de Metal, o som do In Legends é bem melódico e leve podendo agradar inclusive ao ouvinte não metaleiro.
1: Heaven Inside
2: Pandemonium
3: Elekboe
4: At Her Side
5: Vortex
6: Life is up to you
7: The Healer (including Remedy - Instrumental)
8: Yue (Instrumental)
9: Soul Apart
10: Stardust (com Inga Scharf do Van Canto)
11: A Hanging Matter
12: Prestinate
13: Heya
14: Universe
15: Me Against the Wall (Bonus Track)

2 comentários:

  1. O link não está funcionando. Você teria como postá-lo de novo para que conseguuissemos baixar?
    Valeu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...