quarta-feira, 15 de junho de 2011

Liv Moon

Golden Moon (2011)

Rock é um gênero famoso no mundo inteiro, inclusive na Ásia. No Japão o Rock/Heavy Metal é feito desde que o estilo nasceu, porém as bandas de lá só começaram a fazer sucesso aqui nessa década. Graças a internet que vem rompendo a barreira das longas distâncias.

O Rock feito no Japão é bem diferente daquele feito no ocidente. Justificando uma classificação criada só para rotular as bandas produzidas lá, o J Rock ou J Metal. As bandas japonesas geralmente não se prendem só a um gênero. É bem comum ver grupos utilizarem na mesma música elementos de Pop Rock e de Death Metal. Grande parte disso vem do fato do povo japonês ser bem aberto a novidades. Por lá é bem fácil grupos mais experimentais conseguirem assinar contrato com grandes gravadoras.
1. Shino Butou ~ Deiesu Ire ~
2. Say Goodbye
3. Not Game!
4. Black Ruby
5. Dance With A Ghost
6. Yozakuran ~ Yozakura Arashi ~
7. The Lost Fortress (Interlude)
8. Dorakurowa No Megami
9. Fly
10. Ballerina Symphony
11. Shizuka Na Kiseki
12. Inochi No Mori
13. Oboreru Ningyo
14. Amarantosu No Tsubasa

Liv Moon é um grupo de Power Metal sinfônico que usa somente vocal feminino orquestrado. Seu maior diferencial é o fato de utilizarem apenas o idioma japonês. A temática usada aqui fala sobre poesia, amor tragédia e um romantismo meio sombrio. Por causa disso em alguns lugares são considerados também como uma banda de Gothic Metal.

A vocalista da banda, LIV, começou sua jornada artistica na escola de música Takarazuka, no Japão. Em um período de licença, ela foi até a Inglaterra, onde conseguiu ganhar um prêmio no Festival Beckenham, fazendo com que atraisse muita atenção no mundo inteiro. Depois de voltar da Inglaterra, ela se formou na escola de música Takarazuka e conheceu o produtor Tatsuya Nishiwaki e mais tarde a banda Liv Moon foi formada, em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...