domingo, 3 de abril de 2011

Wormfood

France (2005)

O gênero Avant-Garde Metal, ou Metal experimental, possui uma significativa quantidade de bandas que usam como base o Black Metal. Dando origem ao rótulo Avant-Garde Black Metal. Bandas de AGBM abusam dos guturais rasgados e do instrumental pesado. Aliado a isso há o uso de muitos elementos incomuns que geralmente são oriundos da música clássica, do Jazz ou da eletrônica. Imagine um Black Metal cheio de passagens inusitadas e efeitos estranhos. Porém há quem critique o gênero acusando-o de ter uma "criatividade forçada".
A francesa Wormfood é uma dessas bandas de AGBM. A diferença já começa quando a gente percebe que o inglês não é o único idioma usado aqui, eles também cantam em francês. Fazendo uma alternância entre os dois idiomas. Ouvir o rasgado do Black Metal sendo usado em francês é algo interessante já que 99,9% das bandas de Metal extremo optam pelo inglês.

1. Leçon De Français / French Lesson 02:05
2. Bum Fight 05:34
3. Ecce Homo 00:58
4. TEGBM (Fantaisie Galante Du Grand Siècle) 04:35
5. Daguerréotype 01:00
6. Miroir De Chair 07:21
7. Comptine 00:54
8. Vieux Pédophile 06:03
9. Dark Mummy Cat 04:43
10. Death Equal To Nothing 07:17
11. Love At Last 06:42

Essa não é uma banda AGBM com inspiração sinfônica ou Jazzística. As partes inusitadas se mostram através de alguns efeitos eletrônicos e muitas partes de narração. Há quem os rotule como uma banda de Progressive Extreme Metal. Nome complicado esse que tem a ver com as canções compridas e com muita variação de ritmo. Vocais melódicos não são muito usados, mas estão presentes. Quando raramente aparecem me fazem lembrar no vocal do Rammstein.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...