sexta-feira, 22 de abril de 2011

Spi-Ritual

Pulse (2005).

New Age é um estilo musical que acompanha a filosofia esotérica Nova Era. Um tipo de música introspectiva e relaxante. Tem como meta criar uma aura espiritualista e de comunhão com a natureza.

Death Metal é uma forma extrema de se tocar Heavy Metal. O instrumental pesado e os vocais guturais criam um som cheio de energia. Uma verdadeira "violência sonora".

Que tal uma banda que una esses dois universos tão antagônicos?

Spi-ritual é uma banda alemã que mistura o Metal ao New Age fazendo com que fossem rotulados de Ethnic Metal e Folk Metal. É mais um projeto do músico Stefan Hertrich que é conhecido por fazer projetos assim, que unem o Rock ao universo musical do Oriente Médio.
01. This Battles Is Yours 5:45
02. Symphony of Life 7:39
03. Nahash 5:51
04. Pulse 8:35
05. Save and Heal 4:39
06. Nowhereness 2:36

Apesar da temática ser toda esotérica e de haver passagens mais calmas, a fusão gerada pela banda dá como resultado um grupo de Metal com toques de New Age. Duvido muito que vá agradar ao fã de música relaxante. O som é intenso, apesar de ser cheio de contrastes. Partes mais calmas que são cortadas bruscamente por vocais e instrumental mais violento. No fim das contas a Spi-ritual tem músicas bem interessantes, mas que agradarão mais ao fã headbanger.

Destaco as músicas Nahash e Pulse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...