quarta-feira, 20 de abril de 2011

Giant Squid

Metridium Fields (2006).

É interessante notar em grupos experimentais que qualquer coisa pode ser transformada em nome de banda. O que leva um grupo a ser chamado de "Lula Gigante"? Ok, tudo bem, a temática fala muito sobre lendas e coisas ligadas ao mar. Mesmo assim ainda é um nome exótico.
O som da Giant Squid se enquadra no rótulo Post-Metal. Rótulo esse reservado a grupos que dão mais enfase ao instrumental que ao vocal, possuem uma aura atmosférica e uma guitarra super distorcida. Porém, esse grupo consegue se diferenciar das outras bandas do gênero. Saindo do lugar comum. Vale destacar as músicas Versus the Siren (que, tirando a parte final, é mais Jazz do que qualquer outra coisa) e a Revolution in the Water (que ao contrário da anterior é bem agitada).

O grupo tem uma levada progressiva. Além das músicas compridas a uma variação de ritmo constante. Parecendo que há duas ou três músicas diferentes dentro de uma só. Pra completar ainda há passagens lentas e pesadas que lembram uma banda de Doom. Nesse quesito destaco a Ampullae Of Lorenzini.
1. Megaptera in the Delta 00:50
2. Neonate 06:39
3. Versus the Siren 09:23
4. Ampullae of Lorenzini 09:16
5. Summit 06:39
6. Eating Machine 00:55
7. Revolution in the Water 05:33
8. Metridium Field 21:09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...