terça-feira, 5 de abril de 2011

Becoming the Archetype

Dichotomy (2008)

Interessante notar que alguns artistas gospels de gêneros musicais seculares se prontificam a manter os clichês das temáticas de seus respectivos gêneros. Por exemplo, grupos de rap cristãos mesmo tendo uma abordagem religiosa continuam a falar sobre vida nas ruas. Becoming the Archetype é outro exemplo disso. Usando o clichê do inconformismo e até mesmo das letras mais sinistras do Metal Extremo. Só que pra ser pró-cristianismo e não contra ele. 

Muita gente vê com estranheza, e até mesmo repúdio, a ideia de um som pesado cheio de guturais falando de Deus. Mas gostando ou não o White Metal vem ganhando mais e mais admiradores. Prova disso é o grande número de bandas do gênero que estão fazendo sucesso. Oficina G3, Demon Hunter, As I Lay Dying, P.O.D...
Becoming the Archetype é um grupo americano que executa um Death Metal progressivo. Os guturais e o som pesado são garantidos, mas a brutalidade é "suavizada" com a presença de riffs de guitarra mais melódicos, passagens mais atmosféricas com teclado e até mesmo vocal melódico. Tem até uma música instrumental que é tocada toda no violão. Indo na contramão do que se espera de uma banda de Rock pesado.

01. Mountain of Souls
02. Dichotomy
03. Artificial Immortality
04. Self-Existent
05. St. Anne's Lullaby
06. Ransom
07. Evil Unseen
08. How Great Thou Art
09. Deep Heaven
10. End of the Age

A Mountain of Souls já vale o disco inteiro. Uma introdução com uma aura bem épica. Depois vem o vocal gutural matador. seguido pelo vocal melódico e uma parte instrumental mais suave. Apesar de não ter sido essa a intenção, a música mais engraçada é a End of the Age. Não dá pra ficar sério ao ouvir um gutural super grave dizendo aleluia.

Um comentário:

  1. cara, euera parceirono tolkien e agora ja add seu banner, se quiser add o meu aki...
    flw

    http://headbangerclown.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...