sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Nightwish

Imaginaerum (2011)
Com certeza a banda finlandesa de maior sucesso mundial é a Nightwish, pareo a pareo apenas com a H.I.M. Muito antes do download ser popular o grupo já tinha um relativo sucesso por aqui. Lembro me que comecei a curtir o grupo quando estava engatinhando dentro do Rock, isso quando eu tinha meus 16 anos. De lá pra cá o grupo mudou bastante. Principalmente por causa da troca de sua vocalista. Tarja saiu e com ela os vocais que lembravam ópera foram embora juntos. Com a nova vocalista, Anette, o grupo passou a ter um vocal feminino mais "comercial", o que desagradou muitos fãs. Apesar de muitas criticas, continuei gostando do Nightwish, apesar de não soar nada parecido com os álbuns da época de Tarja dá pra curtir bastante a nova vocalista, se você o encarar como sendo de "uma banda diferente".

O Imaginaerum começa com uma faixa em finlandês mais leve, o Metal melódico dá as caras na segunda música, que fala sobre fantasia e faz referência a Terra do Nunca. O álbum é interessante por ter algumas canções com elementos folks (algo que também aconteceu no disco anterior, só que aqui está mais presente) e outras mais leves, que são mais "baladinha" tipo a "Slow, Love, Slow" que eu achei ter um clima meio noir. Efeitos eletrônicos que fazem lembrar música de circo e coral infantil deu um plus a mais a algumas músicas. Álbum recomendado.

1. Taikatalvi
2. Storytime
3. Ghost River
4. Slow, Love, Slow
5. I Want My Tears Back
6. Scaretale
7. Arabesque
8. Turn Loose The Mermaids
9. Rest Calm
10. The Crow, The Owl And The Dove
11. Last Ride Of The Day
12. Song Of Myself
13. Imaginaerum

2 comentários:

  1. Imaginaerum é ótimo, me surpreendeu em todas as faixas.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei esse álbum deles um pouco fraquinho, não que seja ruim, mas tem nada de especial também.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...