sábado, 8 de outubro de 2011

Mastodon

Crack the Skye (2009)

A americana Mastodon começou sua carreira em 1999. A proposta do grupo é interessante. Misturando o Hardcore com o Stoner Rock e com muito do progressivo. O resultado final é um som que vem caindo na graça do publico e ganhando cada vez mais popularidade. A fama da banda, classificada em alguns lugares como a salvação do Metal moderno, não é de graça. Apesar de ter muita técnica e um som mais complexo do que a maioria das bandas mais comerciais, o grupo tem uma sonoridade bem acessível. Nada de muitos exageros como riffs intermináveis, músicas muito compridas ou vocais muito gritados. Uma das coisas mais legais desse grupo é o seu instrumental. Tanto é que as versões das músicas sem vocal ficam tão interessantes quanto a com cantor.

O Crack the Skye é um álbum conceitual. Ele todo conta uma história, sendo interessante ao ouvinte escutar o disco do início ao fim, se quiser entender o que ele conta. Em resumo, o álbum fala sobre a aventura de um homem ao realizar uma viagem astral, esse homem acaba conhecendo o czar russo Rasputin e enfrentando até o diabo.

1.Oblivion
2.Divinations
3.Quintessence
4.The Czar: Usurper/Escape/Martyr/Spiral
5.Ghost of Karelia
6.Crack The Skye
7.The Last Baron
8.Oblivion (Instrumental)
9.Divinations (Instrumental)

Um comentário:

  1. Cara Parabéns pelo blog! dei uma vasculhada descobri muita banda ótima aqui, eu tenho um projeto chamado http://umaboamusicapravoce.blogspot.com/ que também dá dicas de bandas assim menos conhecidas, só que de forma diferente, em vez de você escolher a música a música escolhe você =D hora ou outra cai uma banda clássica, mas foi que recebi reclamações por isso, mas um dia excluo as mais conhecidas e só deixo essas. =P Enfim, adicionei algumas músicas lá com dica daqui, parabéns valeu! (desculpa a msg grande aqui qualquer contato tô no twitter @animemark)

    abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...