terça-feira, 6 de setembro de 2011

Creed

Full Circles (2009)
Conheci essa banda na minha adolescência, quando ela estava no auge da fama, mais ou menos na segunda metade da década de 1990. Creed começou executando um som bem próximo das bandas Grunge. Me lembro que na época havia muita gente que os criticava dizendo serem uma cópia do Pearl Jam. Realmente, até a vozes dos vocalistas das duas bandas são bem parecidas. Nesse álbum o Creed ainda mantem um pouco da "aura grunge", principalmente nas canções mais lentas, mas na minha opinião o som de um modo geral tá um pouco mais Hard Rock. Principalmente se comparado com as músicas que eu escutava anos atrás. A maioria dos sites que rotula o grupo como uma banda de post-grunge. Particularmente eu não entendo o que significa isso, por isso deixo como Hard Rock mesmo. Das músicas desse álbum destaco a Overcome que até tem um clipe interessante.
01. Overcome
02. Bread of Shame
03. Thousand Faces
04. Suddenly
05. Rain
06. Away in Silence
07. Fear
08. On My Sleeve
09. Full Circle
10. Time
11. Good Fight
12. Song You Sing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...