domingo, 10 de julho de 2011

Mind.In.A.Box

 Crossroads (2007)

Os três tipos de música eletrônica mais conhecidas são a House, o Techno e o Trance. Pode confundir um pouco, mas a diferença entre esses três é bem fácil de perceber. O House é bem mais melódico, com um som bem voltado ao Pop. O Techno é aquele som mais "bate-estaca", feito por batidas bem repetitivas e constantes. Já o Trance é o meio termo entre esses dois. Nem tão pop quanto o House e nem tão cheio de batida quanto o Techno. Dos três ele é o meu favorito.

Além desses três estilos base há vários subgêneros. O dessa banda que estou postando agora é Progressive Trance. Um tipo de Trance que pega elementos de vários estilos diferentes. Por exemplo, há aqui um pouco de violino e algumas canções que flertam com o Rock. Outro rótulo também atribuido ao Mind.in.a.box é a de Future Pop. Um tipo de música eletrônica baseada na música pop dos anos 1980 que é marcada pela forte presença de sintetizadores.

O Mind.in.a.box é um grupo da Austria. Suas letras falam sobre sentimentos, ateísmo (música Fear) e histórias de ficção cientifica. Destaco as músicas Stalker e a Run for your life (a que flerta com o Rock e tem violino).
01. Introspection
02. Amnesia
03. Into The Night
04. Identity
05. Lucid Dreams 1
06. Fear
07. Stalkers
08. What Used To Be
09. The Place
10. Redefined
11. Lucid Dreams 2
12. Crossroads
13. Run For Your Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...