domingo, 12 de junho de 2011

Poets of the Fall

Carnival of Rust (2006)
Twilight Theater (2010)

Se é da Finlândia é bom. Inclusive em se tratando de bandas que não são de Heavy Metal. Apesar do país ser conhecido como a "ilha do Metal", tendo em vista a quantidade de boas bandas que nasceram por lá, a Finlândia também serve de berço para excelentes bandas de outros estilos do Rock. A Poets of the Fall é uma delas.
Com um som que se enquadra no rótulo Rock Alternativo, a Poets of The Fall une melodias românticas com um ritmo leve, mas bem longe de ser monótono. O grande diferencial do grupo é seu vocalista, que tem uma voz inconfundivel e bem melodiosa.

Poets of the Fall ficou famosa por fazer a trilha sonora dos jogos Max Payne 2 e Alan Wake. Nesse último jogo inclusive eles fazem duas músicas que fogem um pouco do seu ritmo tradicional, tocando um Hard Rock bem década de 1980. Isso ocorre, pois há dois personagens em Alan Wake que possuem uma banda de Rock. O Poets of the Fall é na vida real os que tocam as músicas da ficticia banda Old Gods of Asgard que aparece no jogo.
1. Dreaming Wide Awake
2. War
3. Change
4. 15 Min Flame
5. Given and Denied
6. Rewind
7. Dying to Live
8. You're Still Here
9. Smoke and Mirrors
10. Heal My Wounds

O álbum Twilight Theater é o mais recente da banda. O estilo do grupo permanece o mesmo, porém nesse novo trabalho eles adicionaram em algumas músicas, como na War, traços de música clássica como violino e teclado. Mas de maneira sutil, fazendo com que o álbum não se diferenciasse muito dos anteriores. Essa música, War, também aparece na trilha sonora do jogo Alan Wake.
1. Fire
2. Sorry Go 'Round
3. Carnival of Rust
4. Locking Up the Sun
5. Gravity
6. King of Fools
7. Roses
8. Desire
9. All the Way / 4U
10. Delicious
11. Maybe Tomorrow Is a Better Day (Remastered)
12. Dawn

Apesar de não ter muitas firulas, o álbum Carnival of Rust é o que eu achei mais interessante. Músicas como a faixa título e Locking Up the Sun conseguiram me cativar apesar de em momento algum saírem dos elementos básicos do Rock. Som simples e viciante.

Um comentário:

  1. Realmente o que foi dito ali é a mais pura verdade, "se é da Finlândia é bom", agora eu prefiro mais o Metal Sinfônico hehe

    E Obrigada pela passagem no meu blog...
    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...