quinta-feira, 30 de junho de 2011

Kekal

Site Oficial
Essa banda que estou postando agora é cheia de contradições. Cheia de fatos inusitados. O primeiro deles é que o grupo é da distante Indonésia. País sem muita tradição no Rock, principalmente no gênero musical em que essa banda se propõe a tocar, o Avant-Garde Metal. Outro fato interessante é que no início da carreira o grupo tocava Black Metal, apesar de ser uma banda cristã. Vale salientar que expor uma preferência religiosa na Indonésia é bem complicado, já que o país tem histórico de ter muitas brigas religiosas violentas.

Com o passar do tempo a Kekal deixou de falar de religião e hoje em dia prefere falar de filosofia. Assunto esse que combina com o som do grupo que é a maior "viagem". Basicamente as músicas do Kekal misturam Jazz, Heavy Metal (as vezes Metal extremo) e música eletrônica. Sendo que de vez em quando adicionam mais um ou outro estilo a sua mistura. 

Grupo bem underground esse. São desconhecidos até mesmo em seu país natal, algo até normal pra bandas com um som tão anti-comercial. Por falar em anti-comercial, todos os álbuns do Kekal são disponibilizados gratuitamente no site oficial da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...