segunda-feira, 23 de maio de 2011

Peeping Tom

Peeping Tom (2006).

Mike Patton ficou mais famoso pela sua banda Faith No More, um grupo de Rock/Metal alternativo que atingiu o alge durante o início dos anos 1990. Porém esse não é o único trabalho do Mike Patton. Ele é um daqueles artistas que possuem vários projetos paralelos. Todos eles tendo em comum o experimentalismo. As bandas de Mike Patton são bem incomuns. Alias foi por isso que ele terminou com sua banda mais famosa, pois ela estava ficando "normal demais". A gravadora o estava obrigando a seguir um caminho mais comercial e ele não gostou disso.

Peeping Tom é um projeto de Patton que infelizmente só teve um álbum lançado. Através de vários artistas convidados o CD faz uma enorme salada de frutas entre ritmos que nada tem em comum. Por exemplo, com a participação de Bebel Gilberto, a música Caipirinha mistura Rock com Bossa Nova. Além desses estilos o grupo pega elementos de Pop, Rap, Soul, eletrônica e um ouvido mais apurado pode até perceber um Jazz.
1. "Five Seconds" (featuring Odd Nosdam) – 4:20
2. "Mojo" (featuring Rahzel and Dan The Automator) – 3:40
3. "Don't Even Trip" (featuring Amon Tobin) – 5:46
4. "Getaway" (featuring Kool Keith) – 3:22
5. "Your Neighborhood Spaceman" (featuring Jel and Odd Nosdam) – 5:45
6. "Kill the DJ" (featuring Massive Attack) – 4:09
7. "Caipirinha" (featuring Bebel Gilberto) – 2:46
8. "Celebrity Death Match" (featuring Kid Koala) – 3:42
9. "How U Feelin?" (featuring Doseone) – 2:44
10. "Sucker" (featuring Norah Jones) – 2:33
11. "We're Not Alone" (remix) (featuring Dub Trio) – 5:10

Apesar de ser um álbum experimental que mistura vários gêneros as músicas até que são bem fáceis de ouvir. As letras falam sobre cotidiano. Indo desde vício em álcool e cigarro (Mojo) a brigas de casal (Sucker) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...