Tales of Ithiria (2008)
Mais uma super-banda. Haggard é um grupo alemão que no início de carreira contava com 15 músicos. Para esse álbum, porém, a banda cresceu. Para o Tales of Ithiria a banda usou 20 integrantes mais 9 músicos convidados.
Assim como outra banda similar, a Therion, o Haggard no início de carreira tocava um Death Metal puro. Porém, quando lançaram seu primeiro álbum mudaram drasticamente seu rumo misturando música clássica a suas composições. Só que, ao contrário da grande maioria dos grupos que se propõem a isso o Haggard tá mais para um conjunto de música clássica com toques de Heavy Metal do que vice-versa.
01. The Origin
02. Chapter I - Tales Of Ithiria
03. From Deep Within
04. Chapter II - Upon Fallen Autumn Leaves
05. In Des Königs Hallen (Allegretto Siciliano)
06. Chapter III - La Terra Santa
07. Vor Dem Sturme
08. Chapter IV - The Sleeping Child
09. Hijo De La Luna [Mecano cover]
10. On These Endless Fields
11. Chapter V - The Hidden Sign
Tales of Ithiria é o último álbum do grupo, como os anteriores é um álbum conceitual. Conta uma história épica que se passa no mundo fantástico de Ithiria. A maioria das músicas são interessantes por mostrarem vocais líricos misturados a guturais e instrumentos sinfônicos misturados a guitarras pesadas. Mas, como dito antes, dando mais enfase aos elementos vindos da música clássica do que ao Rock. Outra coisa interessante da banda é que eles usam instrumentos regionais, saídos da idade média. Por causa disso o grupo também é rotulado de Folk Metal e Medieval Metal.
Destaco as músicas Tales of Ithiria e a Hijo De La Luna. Essa última por fugir um pouco da proposta principal da banda e ser cantada totalmente em espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário