Pode clicar em qualquer link do blog que você não achará nada. O SOPA acabou de atingir o Paraíso Avant-Garde. Todos os meus arquivos hospedados no mediafire foram sumariamente deletados. Mas não faz mal. Estou aqui para divulgar meu novo site. Desta vez feito em wordpress.
Infelizmente nesse novo endereço não disponibilizarei downloads "ilegais", mas não fiquem tão desesperançosos. Há muito material interessante via web de artistas que disponibilizam seus trabalhos gratuitamente.
A banda americana Symphony X, junto com a Dream Theater, é uma das mais importantes bandas de Metal progressivo. Seu som é muito viciante e poderá agradar inclusive quem não é fã de Metal, pois é mais acessível. Com um vocal que contrasta entre um melódico e um mais agressivo (mas bem longe de gutural), essa banda tem faixas que lembram Power Metal e até Hard Rock. Por exemplo, a faixa título, que é minha favorita, lembra muito Hard Rock dos anos 1980 na minha opinião.
01. Oculus ex Inferni - 2:35
02. Set the World on Fire (The Lie of Lies) - 5:54
03. Domination - 6:29
04. The Serpent's Kiss - 5:03
05. Paradise Lost - 6:32
06. Eve of Seduction - 5:04
07. The Walls of Babylon - 8:16
08. Seven - 7:01
09. The Sacrifice - 4:49
10. Revelation (Divus Pennae ex Tragoedia) - 9:18
11. Sacrifice Prelude (Demo) - 1:34
12. Opening Alternate Intro (Demo) - 1:50
Les Tambours do Bronx é um grupo francês que desde 1987 executa um trabalho de percussão que mistura elementos de vários estilos como o Industrial, o Metal, o Hip Hop e o Hardcore. Por aqui eles ficaram mais conhecidos após se apresentarem no último Rock in Rio com a banda Sepultura no palco alternativo.
1. Aktivator
2. I Sangria Si !
3. Requiem
4. Jungle Jazz
5. Les Boulets Se Rebiffent
6. Vukovaaska Bolnika
7. Garini
8. Black Bull
9. La Caravane
10. Double Devils
11. Etouffez La Ventoline
Geralmente quando falamos em remakes americanos de filmes estrangeiros geralmente temos a tendência de preferir a obra original. No entanto a versão americana da adaptação do livro O Homem que não Amava as Mulheres na minha opinião é bem melhor que a sueca. Assistindo a versão americana entendi detalhes na trama que na versão sueca ficaram meio vagos. De qualquer modo os dois filmes são muito bons. Porém vou logo avisando, eles são bem violentos e cheios de conteúdo sexual.
Agora voltando a falar da trilha sonora, o que chamou atenção no filme foi as músicas compostas por Trent Reznor (responsável pela banda Nine Inch Nails) e por Atticus Ross. A abertura do filme é sensacional (confira abaixo) algo bem surreal e adoro coisas desse tipo. A primeira faixa é um cover de uma música de Led Zeppelin e tem a participação de Karen O (da banda Yeah Yeah Yeahs) nos vocais.
O álbum é de longe o mais pesado (falando em tamanho de arquivo) que tenho aqui no blog. Mesmo assim tente não se assustar com os 350 mb, as músicas valem a pena.
01 – Immigrant Song
02 – She Reminds Me Of You
03 – People Lie All The Time
04 – Pinned And Mounted
05 – Perihelion
06 – What If We Could_
07 – With The Flies
08 – Hidden In Snow
09 – A Thousand Details
10 – One Particular Moment
11 – I Can’t Take It Anymore
12 – How Brittle The Bones
13 – Please Take Your Hand Away
14 – Cut Into Pieces
15 – The Splinter
16 – An Itch
17 – Hypomania
18 – Under The Midnight Sun
19 – Aphelion
20 – You’re Here
21 – The Same As The Others
22 – A Pause For Reflection
23 – While Waiting
24 – The Seconds Drag
25 – Later Into The Night
26 – Parallel Timeline With Alternate Outcome
27 – Another Way Of Caring
28 – A Viable Construct
29 – Revealed In The Thaw
30 – Millennia
31 – We Could Wait Forever
32 – Oraculum
33 – Great Bird Of Prey
34 – The Heretics
35 – A Pair Of Doves
36 – Infiltrator
37 – The Sound Of Forgetting
38 – Of Secrets
39 – Is Your Love Strong Enough_
O Rock com temática religiosa está se tornando cada vez mais popular. Os pioneiros foram os evangélicos, seguidos pelos católicos. Procurando por bandas estrangeiras você poderá encontrar bandas judaicas e até mesmo muçulmanas. Chaves da Luz é a primeira que eu encontro com temática espírita. As letras falam sobre várias coisas dessa doutrina como reencarnação, alma gêmea e viagem astral. O som é em português e por misturar vocal feminino com alguns elementos de música clássica me fez lembrar um pouco bandas de Gothic Metal.
01 - Alma Gêmea
02 - Chaves de luz
03 - Como te encontrar
04 - Ode ao vento
05 - Tudo eu te daria
06 - Viagem astral